Futurália

18:58 Unknown 2 Comments

Olá meus/minhas lindos/as hoje o post vai ser sobre a futurália.
Eu fui hoje(sábado) e adorei, tirei as minhas dúvidas todas em relação aos cursos que eu estou indecisa, as propinas, como é o ambiente universitário, se têm dia aberto(para nós irmos visitar a faculdade) enfim imensas duvidas que tinha e consegui tirá-las todas. Acho que vocês deviam ir se tiver alguma duvida, na FIL não tiveram só lá universidades, também tiveram cursos profissionais para quem não quer ir para o ensino secundário, é uma grande ajuda para nós conseguirmos saber o que queremos para o nosso futuro.
Vou-vos contar assim um breve resumo da minha experência sobre o ensino secundário: No fim do 9º ano tinha na cabeça que queria ir para ciências e tecnologias porque queria ser fisioterapeuta e no décimo ano inscrevi me, comecei até com umas boas notas,mas...o curso começou a complicar-se bastante, estava a ser muito difícil e, as minhas notas começaram a descer.. Quando acabei o 10ºano pedi aos meus pais para mudar de curso porque assim eu não conseguia entrar em nenhuma universidade com as notas que tinha .. mas eles disseram que não se eu tinha escolhido aquele curso não ia mudar agora, fiquei triste é verdade, continuei me a esforçar imenso no 11º ano, e esse foi o pior ano, eu não fazia mais nada do que estudar, eu dormia poucas horas e depois levantar me super cedo... foi horrível, mas consegui acabá-lo! Entrei no 12º ano e escolhi psicologia, estou a adorar esta disciplina e por acaso agora para a universidade estou indecisa entre psicologia e fisioterapia que são duas áreas que acho super interessante.
Bom espero que tenham gostado deste post :)
vou deixar aqui o site da futurália caso queiram mais informações: http://futuralia.fil.pt/
Um beijinho,
                      Mafalda*

Olá meus/minhas lindos/as hoje o post vai ser sobre a futurália. Eu fui hoje(sábado) e adorei, tirei as minhas dúvidas todas em relação aos...

2 comentários:

  1. Tenta ver os planos de estudos das faculdades para que tens intenção de ir (da zona onde vives p.ex.) em para ambos os cursos. Talvez te deixe mais esclarecida (idk)

    ResponderEliminar